Home / Blog
1. Filtro
O café coado com filtro de papel é mais eficiente que o filtro de pano porque o papel tem as fibras mais justas, o que faz com que o produto final seja mais limpo, com mais aroma e sabor. O filtro de pano expande com a água quente e deixa passar mais sólidos para a bebida.
2. Água
A água da torneira tem em sua composição química o cloro em alta quantidade, isso faz com que o café fique sem aroma, sabor ou que vai amargar por causa de processo químico junto com o cloro. Por isso, prefira a água filtrada por não ter excesso de produtos químicos que podem atrapalhar a degustação do café.
A água pode ser fervida, mas não pode passar o café dessa forma. Depois da ebulição, deixa a água esfriar um pouco e só assim passe o café.
3. Fazer e servir
Depois de colocar o pó, despeje a água aos poucos de forma circular para o café descer mais rápido, pois quanto mais contato da água com o pó do café, maior a chance dele ficar amargo.
Antes de servir o café na xícara, coloque água quente para esquentá-la e só então sirva o café.
4. Açúcar ou adoçante
A última dica é tomar o café sem açúcar ou adoçcante para sentir todo o sabor e aroma do produto. Mas se não conseguir, vá tirando aos poucos até o ponto de não precisar mais dele.
Compartilhe: